Após noites de violência, Macapá ‘dorme’ tranquila

Patrulhamento do Bope e outros batalhões da PM foi intenso em áreas de domínio dos grupos criminosos.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A madrugada desta quinta-feira (29) foi a primeira em quase uma semana que a capital do Amapá não conviveu com os assassinatos da guerra entre facções. Desde o último fim de semana, houve matança entre os criminosos, que disputam territórios para dominar a venda de drogas.

Neste período, a PM registrou mais de 40 ataques de uma organização contra a outra – 20 só no primeiro dia – com tiroteios, eliminações de membros de grupos rivais e intervenções policiais para cessar a disputa armada.

Uma criança e um homem foram baleados durante tiroteios entre criminosos. Os dois casos ocorreram na zona sul. Ambos foram socorridos e não correm risco de morte.

As últimas ocorrências de tiroteio foram registradas ainda na tarde de quarta-feira (28), quando mais dois membros de facção morreram ao trocar tiros com os militares.

Incursões do Bope em área de ponte da zona sul na madrugada desta quinta (29)…

… garantiram uma noite mais tranquila para a população. Fotos: Olho de Boto/SN

Na manhã desta quinta, o capitão Jonas Santos, do Bope, fez uma avaliação da primeira noite sem mortes após seis dias violentos.

Para ele, a intensificação das operações nos locais mapeados como de domínios das facções rivais começou a surtir efeito e a trazer mais tranquilidade para a população, que estava sobressaltada. Segundo o oficial, o efetivo diário foi reforçado para que o Bope possa abranger mais áreas disputadas pelas facções.

Capitão Jonas Santos: “Com as nossas intervenções, os ataques diminuíram”

“O Bope reforçou o policiamento, o patrulhamento ostensivo nas áreas em que nos últimos dias tem havido ocorrências com disparo de armas de fogo, mapeamos algumas áreas e colocamos as equipes nas ruas. Com as nossas intervenções, os ataques diminuíram e, já da noite de ontem para hoje, não tivemos nenhuma intercorrência, ou seja, as operações surtiram efeito e a população começa a respirar mais aliviada”, analisou o capitão.

Ele ressaltou que o policiamento prosseguirá reforçado nos próximos dias. Também pediu que denúncias podem ser repassadas pelo 190 ou ao Disque Denúncia do Bope, (96) 99192 2498.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!