Criminosos que faziam reféns dentro e fora do HE se rendem

Bandidos estavam em fuga após tentarem um roubo no município de Santana e foram perseguidos pela polícia até Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Os dois criminosos que fizeram reféns dentro e fora do Hospital de Emergência (HE) de Macapá na tarde desta quinta-feira (1) se entregaram. A polícia ainda verifica o possível envolvimento de uma terceira pessoa no crime.

O primeiro a se entregar, por volta de 17h25, foi o criminoso que invadiu o hospital logo depois que o táxi em que a dupla armada estava colidiu com outro veículo, na esquina da unidade de saúde, quando estavam sendo perseguidos por policiais militares desde a cidade de Santana, a 17 km de Macapá.

Ele foi identificado como Alex Mário Ferreira Damasceno, de 38 anos, que estava ferido no tórax por um tiro. Ele invadiu um consultório médico. Mas, devido ao ferimento e à necessidade de atendimento médico, ele não demorou muito a baixar a arma.

Do lado de fora, no entanto, o comparsa dele persistia nas exigências. Ele só foi convencido a liberar a refém, uma mulher que foi agarrada por ele na calçada da escola estadual Coracy Nunes, na Avenida Mendonça Júnior, ao lado do hospital, por volta de 19h.

Carro em que os bandidos estavam com a taxista e o lavador de carros como reféns bateu em outro veículo na esquina do HE. Fotos: Olho de Boto/SN

Polícia isolou o local da crise

Negociações duraram mais de três horas

A refém recebeu atendimento médico imediato do Corpo de Bombeiros. Ela estava muito abalada emocionalmente e com a pressão arterial alterada. Mas depois teve o quadro estabilizado.

O bandido que mantinha uma arma apontada para a cabeça dela foi identificado como Arielson Souza Brito, de 23 anos.

Segundo o capitão Jonas, do Bope, a dupla tentou assaltar uma joalheria em Santana. Mas, o roubo foi frustrado por seguranças, que trocaram tiros e, na fuga, eles renderam uma taxista, quando chegava em uma lavagem, e um lavador de carros.

Bandido entrou no HE com refém

Os bandidos fizeram a motorista dirigir até Macapá, quando houve a colisão com outro veículo, na esquina do HE. Após a batida, a taxista conseguiu escapar. Mas o lavador de carros, não. Foi quando um deles correu e agarrou uma senhora que passava em frente à escola, enquanto o outro, que estava baleado, entrou no HE levando o lavador como refém.

Durante as negociações, o atendimento no HE ficou suspenso e as pessoas que chegavam em busca de médicos eram orientadas pela polícia a se encaminharem para Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

As duas armas que estavam com a dupla, uma pistola e um revólver, serão entregues à Polícia Civil. Segundo o Bope, ambos têm antecedentes por crime de roubo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!