Detento do Iapen é mandante de homicídio no Marabaixo, diz polícia

Crime foi solucionado pela Delegacia de Homicídios, que apreendeu um adolescente com a arma usada no assassinato de
Compartilhamentos

A Delegacia de Homicídios acredita ter solucionado o assassinato de Gengiskan Coelho Farias, de 24 anos, morto com três tiros na cabeça, em frente à escola estadual Nilton Balieiro, no Bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá. O crime ocorreu na tarde do dia 19 de abril deste ano.

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, após dois meses de investigação, foram descobertas as identidades dos quatro envolvidos diretamente no crime, incluindo o mandante, os dois executores e o fornecedor da arma de fogo usada no crime, que foi apreendida.

Na última segunda-feira (28), agentes da Homicídios cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em uma residência no Bairro Marabaixo 4 e no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Na casa, um adolescente de 17 anos de idade foi encontrado com a arma de fogo usada na morte de Gengiskan. Ele estava com ela na cintura, municiada, quando foi surpreendido pelos policiais. O adolescente foi apreendido em flagrante e levado para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.

Arma que teria sido usada para matar Gengiskan

Outro mandado de busca foi cumprido em uma das celas do pavilhão F2 do Iapen, onde celulares foram apreendidos. No local, também foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o detento apontado como o mandante do crime. Ele também foi conduzido à sede da Delegacia de Homicídios para ser interrogado e, lá, foi indiciado pelo assassinato. O detento não teve o nome revelado pela polícia.

Sobre a motivação para a morte de Gengiskan, o delegado informou que ainda faltam esclarecer alguns detalhes, mas a linha de investigação principal é de que a vítima – que, segundo a polícia, integrava um grupo criminoso envolvido em homicídios – teria tentado matar integrantes da facção rival a qual dias ante à sua morte.

Execução ocorreu na esquina da escola Nilton Balieiro

Gengiskan Coelho Farias, de 24 anos

Segundo a polícia, Gengiscan figura como suspeito de homicídios ocorrido na cidade de Santana, a 17 km de Macapá. Para o Delegado, o homicídio já está solucionado.

Para o delegado Wellington Ferraz, o crime está solucionado

“Conseguimos identificar o mandante do crime, que é detento do Iapen, o qual foi indiciado pelo homicídio. Apreendemos a arma de fogo utilizada no crime e o adolescente que a forneceu. Já identificamos os outros dois envolvidos no homicídio e, em breve, serão presos”, assegurou Wellington Ferraz.

Fotos: Ascom/PC

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!