Por ANDRÉ SILVA
Uma operação da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semam), com apoio da Polícia Militar, flagrou uma festa clandestina com vários carros de som e mais de 150 pessoas, neste domingo (18).
O evento, proibido pelos decretos estadual e municipal contra a covid-19, acontecia em um ramal às margens da Rodovia JK, nas imediações do Bairro Universidade, zona sul de Macapá.
Segundo informações do chefe de fiscalização da Semam, Adrian Cerdeira Valente, a equipe descobriu o local da festa por meio de uma denúncia anônima. Ao chegar na chácara, observaram vários carros com som no porta malas e em carretilhas.
“Quando a gente faz esse tipo de apreensão, a gente consegue dar uma pouco de paz para as vizinhanças dessas festas que clamam por sossego”, ressaltou o chefe de fiscalização.
As carretilhas apreendidas foram levadas para o pátio da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) e os proprietário foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval, assim como os organizadores da festa, para prestarem esclarecimentos.
Além da Semam e da PM, fizeram parte da fiscalização a Guarda Civil Metropolitana de Macapá e Ministério Público.