Por ANDRÉ SILVA
Após roubarem uma motocicleta no bairro Parque dos Buritis, na zona norte de Macapá, no fim da tarde de quarta-feira (14), bandidos fugiram para uma área de mata atrás do Conjunto Macapaba, localizado às margens da BR-210.
A Polícia Militar iniciou a caçada aos ladrões e se deparou com dois indivíduos que bateram com as características informadas pela vítima próximo à motocicleta abandonada no mato. Houve confronto e um suspeito morreu.
Segundo a PM, Weviny França da Gama, de 20 anos, e um comparsa ainda não identificado, haviam acabado de render uma família no Buritis e levado a motocicleta. As vítimas, então, entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), que acionou uma viatura que estava às proximidades da BR-210 fazendo ronda.
Segundo a PM, a área é muito usada pelos bandidos para esconder objetos roubados, inclusive motocicletas – que posteriormente são usadas em roubos – e como rota de fuga. E foi justamente lá que eles encontraram a motocicleta escondida entre o mato e avistaram os dois suspeitos.

Peritos removem o corpo de Weviny França. Fotos: Olho de Boto/SN

Moto roubada momentos antes do confronto

Guarnição que trocou tiros com os bandidos
“Quando entramos na área de mata fomos recebidos a tiros. Os bandidos atiraram na equipe e os policiais revidaram. Um dos indivíduos atirou, mas fugiu”, informou um policial que atendeu a ocorrência.

Peritos analisaram acena do confronto na mata
A PM informou que as características do indivíduo que morreu no confronto, batem com informações repassadas pelas vítimas. Os policiais chegaram a fazer buscas pelo local na tentativa de encontrar o outro suspeito, mas não tiveram êxito.