Tartarugalzinho pede fim de cobrança por iluminação pública inexistente

Comunidades da zona rural do município, a 230 km de Macapá, são cobradas por iluminação inexistente. Prefeito Bruno Mineiro iniciou tratativas com a CEA.
Compartilhamentos

A prefeitura de Tartarugalzinho, município a 230 km de Macapá, iniciou tratativas com a Companhia de Eletricidade do Amapá para corrigir duas ‘distorções’ na cobrança da conta de energia elétrica.

O prefeito da cidade, Bruno Mineiro, iniciou tratativas com a companhia e com apoio do legislativo municipal.

Mais de 1500 agricultores assentados que residem em área rural poderão ser beneficiados um projeto de iniciativa da prefeitura que propõe, também, a alteração da atual tarifa de energia elétrica de urbana para rural, nos assentamentos.

A reunião que formalizou a discussão ocorreu na quinta-feira (15), entre o prefeito e presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Rezende, o Presidente da CEA, Marcos Pereira, o diretor comercial, Josivan Rodrigues e o técnico do Incra e responsável pelo Programa Luz para Todos, Américo Távora.

De acordo com o Mineiro, a tarifa de luz cobrada nos assentamentos era a mesma cobrada nas residências da zona urbana, sendo que as comunidades estão em zonas rurais.

Conta mostra as inconsistências na cobrança

“A tarifa urbana é mais cara que a rural, isso impacta na vida dos trabalhadores de assentamento. Para que a troca ocorra é preciso atualizar o cadastro nas comunidades e a prefeitura vai ajudar neste trabalho”, explicou o prefeito.

Outra reivindicação encabeçada por Bruno Mineiro é a cobrança da taxa de iluminação pública que chega na conta dos assentados, mas o serviço jamais existiu.

“O agricultor é cobrado, mas não tem nenhuma iluminação. Pretendemos criar uma lei complementar para retirar essa taxa da cobrança da conta de luz das comunidades rurais, pelo menos enquanto o serviço não existir. Estamos com o projeto pronto e vamos encaminhar à Câmara de Tartarugalzinho para isentar os agricultores de assentamento dessa cobrança. Também estamos fazendo levantamento para isenção da conta daqueles consumidores de até 200 kwh”, reforçou Mineiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!