VÍDEO: músico faz divertidas paródias para vender trufas

Jordy percorre ruas, restaurantes, lanchonetes e praças de Macapá para vender trufas de sabores variados que são feitos pela namorada.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Existem pessoas que parecem ter nascido com um dom para a música e, mesmo com dificuldades, esbanjam simpatia por onde andam. Este é o caso de Jordy Joegiler, de 23 anos, que usa sua música para vender as trufas que a namorada faz e chama a atenção por onde passa.

Jordy é artista popular. A vida dele é uma daquelas tantas histórias de brasileiros e brasileiras que estão se virando para sobreviver ante à forte crise econômica que teima em não chegar ao fim e às consequências da pandemia de covid-19.

Desempregado e tendo sofrido um acidente de motocicleta, que utilizava para entregas delivery, ganhou as ruas, restaurantes, lanchonetes e praças para vender trufas de sabores variados que são feitos pela namorada, a também cantora Fernanda Brasil.

Mas em todo lugar tem bastante gente vendendo produtos, a informalidade hoje é marca visível em qualquer lugar que se vá em Macapá, o que se confirma pelas estatísticas oficiais. Então Jordy pensou:

“As pessoas estão concentradas nas suas conversas, não querem ninguém enchendo o saco. Aí eu pensei em utilizar a minha música, o que eu tenho treinado nesses últimos anos todos, para ajudar. Só o fato de eu chegar com o violão, as pessoas já me perguntam sobre se eu toco ou o que eu toco e pronto, é a minha deixa para vender as trufas que são uma delícia”, contou o músico vendedor.

Ele canta para conquistar os possíveis compradores das trufas. Fotos: Marco Antônio P. Costa

“Tierry do Marabaixo”

Jordy é morador, com muito orgulho, do Bairro Marabaixo 3, na zona oeste da capital, e tem dois meses que está vendendo as trufas   preferencialmente na orla de Macapá. Tudo melhorou depois que o violão tem sido seu fiel companheiro de vendas, mas, mesmo assim, ele ainda não estava satisfeito. Foi então que ele, que gosta muito do cantor e compositor Tierry, atual hitmaker de grande sucesso no norte e nordeste do Brasil e em franca expansão nacional, começou a parodiar sucessos do artista baiano.

Jordy vai nos principais pontos turísticos de Macapá para divertir as pessoas

O hit “Eu tô com um puta (saudade)”, tornou-se “Trufa saudade”. O segundo sucesso tem relação com o dia-a-dia das suas vendas. Sem pix e com as pessoas pedindo mais seu produto, o “Tierry do Marabaixo”, como os amigos o chamam, resolveu brincar com “Hackearam-me”. Assista:

Carreira artística

Jordy quer mesmo seguir o que ele é: cantar e compositor. Ele revelou que já conseguiu compor músicas, que tem um bom repertório para fazer shows e que se sente pronto para partir para esse mercado.

As trufas, porém, não são nenhum peso difícil de carregar, ao contrário, são elas que garantem o sustento da sua casa com a também jovem companheira. De modo que, afirma, o que vier, veio. Mas o investimento e o lançamento da carreira, comentou animado, podem ganhar agora depois dessa experiência um novo impulso.

Jordy é prestigiado na Praça do Coco

“Eu tô me preparando para isso. Se Deus me abençoar, eu vou ser cantor. Se não, aqui as trufas, a gente uma doceria ela [namorada] faz várias outras coisas também. Mas estou botando fé. Se a pessoa quiser escutar um bom repertório, eu toco em aniversário, estou pra ser contratado e ainda levo as trufas para vender também”, brincou Jordy.

O contato do artista popular é (96) 99197-6544 (whatsapp) e seu Instagram é @jordy_joegiler.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!