Amapá: Mortes caem 80% em melhor resultado desde o início da pandemia

Um novo decreto com regras de enfrentamento a pandemia começou a valer nesta terça-feira (31) na Região Metropolitana e interiores.
Compartilhamentos

O Amapá atingiu as maiores quedas nos índices de monitoramento da covid-19 desde que a pandemia começou em março de 2020. Já são 12 semanas de redução nos números da doença.

Os destaques são a taxa de óbitos, reduzida em 80% em relação à última semana epidemiológica, e o ritmo de transmissão, que continua em queda, passando de 0.9 para 0.89.

A ocupação de leitos adultos está em 15.18%, deixando, assim, o Amapá com pontuação 4 na classificação final por indicador, ou seja, cor amarela, que significa risco baixo.

Outra queda importante, de 57,1%, foi no número de novos casos diários e no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 72,22%.

VEJA O PARECER TÉCNICO COMPLETO

Governador assinou assinou decreto que vale até 27 de setembro. Fotos: Ascom/GEA

Por conta da melhoria nos índices, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) assinou um novo decreto que flexibilizou ainda mais as medidas de enfrentamento à pandemia, que já está em vigor desde esta terça-feira (31) e vale até 27 de setembro.

DECRETO Nº 3152.

ANEXO DO DECRETO Nº 3152

A ocupação de leitos adultos está em 15,18%

O horário de funcionamento para escolas de dança e de esportes de contato e academias de ginástica, escolas de natação e hidroginástica agora é de 6h a 0h. Competições esportivas em estádios de futebol, ginásios e praças, sem público e vedado o consumo de alimentação, podem acontecer de 6h a 0h.

Outra mudança é o aumento de 30 para 40 pessoas nos grupos de atividades de ecoturismo e de visitas monitoradas em equipamentos turísticos e patrimônios históricos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!