Após mudança na lei, marido agressor é preso sem direito à fiança

Vítima é ouvida pelo delegado Charles Corrêa. Ela é casada há 11 anos
Compartilhamentos

Um homem foi preso no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá, acusado de agredir a esposa. Com base em mudanças na legislação que tipifica os crimes de violência doméstica, ele não recebeu direito à fiança por parte da polícia.

O caso foi atendido ontem à noite (4) pelo delegado Charles Corrêa. O casal está junto há mais de 11 anos e mora no Centro de Oiapoque A vítima de 56 anos procurou o Ciosp de Oiapoque com lesões após ter sido socorrida por vizinhos.

Na delegacia, ela narrou que as agressões começaram quando pediu que o marido de 51 anos parasse de beber depois de um dia inteiro consumindo álcool.

O marido teria iniciado agressões verbais, e quando ela ameaçou chamar a polícia ele teria começado as agressões físicas.

“Levamos ela pra sala de acolhimento e narrou o que aconteceu. Fomos ao local onde o sujeito estava escondido e o prendemos. Ele ainda tentou correr”, explicou o delegado.

“No dia 28 de julho, houve a sanção de uma nova lei que prevê, entre outras coisas, o crime de violência psicológica que ele cometeu e a modificação que aumentou a pena para lesão corporal em razão de fragilidade da mulher. Não cabe fiança em função da soma desses crimes de que ele é acusado”, completou Corrêa.

O marido de 51 anos ainda tentou fugir da polícia, mas foi alcançado

Sala de acolhimento no Ciosp de Oiapoque. Foto: Polícia Civil

O delegado ressaltou que a Polícia Civil vai intensificar as ações durante este mês em razão do Agosto Lilás, o mês de combate à violência doméstica.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!