Por OLHO DE BOTO
Militares do 2º Batalhão apreenderam drogas e uma submetralhadora SMG12, calibre 9 mm, armamento de alto poder de impacto, que estava sendo transportado por dois homens numa motocicleta.
A dupla foi identificada como Luan Cantuária Silva de Moraes, de 23 anos, e Ayran Patrick Santana Gibson, de 24 anos, detento monitorado por tornozeleira eletrônica, e que responde a vários inquéritos criminais, entre eles, roubo qualificado.
Segundo a polícia, era Ayran quem estava com a arma. Já as porções de drogas teriam sido encontradas com o condutor da moto, Luan.
O flagrante ocorreu no início da noite deste domingo (15), na zona norte de Macapá, após o condutor desobedecer ordens de parada.

Dupla foi apresentada no Ciosp…

… junto com o armamento apreendido. Fotos: Olho de Boto/SN
A equipe policial, composta pelo sargento Ralfh e os soldados Jammes e Glaydson, patrulhava o Bairro Renascer 1, na zona norte de Macapá, quando notou que o passageiro carregava uma mochila nas costas e ficou nervoso ao avistar a viatura.
Segundo o sargento, comandante da equipe, o condutor acelerou o veículo e passou a avançar sinais vermelhos, o que deu início a uma perseguição pelas ruas da capital. A fuga só terminou nas proximidades do Ciosp do Pacoval, quando eles bateram na viatura e caíram, mesmo assim ainda correram, mas logo foram alcançados.

A motocicleta também foi apreendida após a queda

Equipe que conseguiu prender os acusados após perseguição pelas ruas da zona norte
O armamento, muito conhecido por ser usado na Segunda Guerra Mundial, estava dentro da mochila, que também continha dois carregadores e 15 munições.
“É uma arma com alto poder de destruição, estava completamente carregada, de uso restrito, de difícil acesso, usado na primeira e segunda Guerra Mundial. Ele não quis informar onde conseguiu, nem para onde estava transportando. Graças ao patrulhamento preventivo e à percepção do comportamento deles devido ao nosso treinamento, conseguimos tirar das mãos do crime e das ruas a arma e esses dois indivíduos perigosos”, afirmou o sargento Ralph.
Eles foram apresentados no Ciosp do Pacoval, junto com o armamento e as porções de drogas.