Atirador mascarado invade quitinete e mata jovem com 3 tiros

Crime ocorreu dentro da quitinete da irmã da vítima, no Bairro Renascer, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O jovem Moisés Cortes dos Santos, de 17 anos, foi morto com pelo menos três tiros na noite desta terça-feira (3), no Bairro Renascer, na zona norte de Macapá. O homicídio ocorreu por volta de 19h30, dentro de uma quitinete localizada na Avenida Socialismo.

Moisés visitava a irmã quando o atirador, que estava de máscara, invadiu o imóvel. De acordo com delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, a vítima ainda tentou escapar, mas entrou no banheiro e ficou sem saída, sendo executada com tiros na perna e nas costas. A irmã conseguiu fugir.

“Eles foram surpreendidos por um indivíduo armado, que agrediu a irmã da vítima na chegada, mas ela conseguir sair, fugir do local. A vítima também tentou fugir, mas o atirador fechou a entrada, não havia saída por trás, não tem janela, então, não teve como, e foi atingido na entrada do banheiro”, narrou o delegado.

Para ele, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas. O jovem havia acabado de chegar do Bairro Congós, na zona sul, onde morava.

Crime ocorreu na Avenida Socialismo…

… em uma vila…

… de quitinetes. Fotos: Olho de Boto/SN

“Segundo familiares, ele tinha envolvimento com drogas e alguns crimes, apesar de ser menor. É aquela história que já está batida, entrar nesse mundo é muito perigoso”, comentou o delegado.

A irmã contou à polícia que ele chegou assustado, trazendo consigo uma mochila de roupas, provavelmente fugindo de alguém.

“Segundo a irmã, ele chegou assustado, pedindo para ficar. Não deu tempo de eles conversarem direito. Pode ser que ele já estivesse fugindo de alguém, mas descobriram o paradeiro dele. Ela não sabe descrever quem era o atirador, estava de máscara”, ponderou Ávila.

O autor dos disparos ainda não foi identificado. A polícia acredita que ele tenha usado um revólver, já que nenhum cartucho de projétil foi achado na cena do crime. A perícia ainda vai descobrir qual o calibre da munição após a necropsia.

Delegado César Ávila: crime de execução

A polícia segue em buscas de pistas que possam ajudar a elucidar o caso, que deve ser encaminhado à Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!