Chinesas com suspeita da variante delta são atendidas em Macapá e unidade é isolada

Lélio Silva foi isolado. Guardas municipais estão impedindo o acesso depois que as pacientes de 34 e 49 anos foram atendidas. Foto: Rodrigo Índio
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Autoridades de Macapá isolaram a Unidade 24h Lélio Silva, no Bairro do Buritizal, na manhã desta sexta-feira (6), depois que as equipes atenderam duas chinesas suspeitas de estarem com a variante delta do coronavírus. A informação foi confirmada pelo Portal SelesNafes.Com com fontes da saúde municipal e depois com a própria prefeitura da capital.

As duas chinesas têm 34 e 49 anos, e foram atendidas sem sintomas graves. Até as 10h30min, elas permaneciam na unidade aguardando transferência para o centro covid do Santa Inês, apelidado pelas equipes de saúde de ‘Covidinho’, onde serão submetidas a exames e ficarão em observação.

Por se tratar de uma variante com maior capacidade de transmissão, as equipes encarregadas da transferência estão sendo orientadas redobrar os cuidados individuais com o uso de EPIs.

Se o diagnóstico de covid da variante delta for confirmado, as pacientes serão transferidas para o centro covid do HU, onde serão internadas.

Agora há pouco, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que as duas chinesas foram atendidas, e que fazem parte de um total de 14 chineses da tripulação de uma embarcação. Todos estão doentes. A Vigilância Sanitária Municipal está realizando as tratativas para ir até o barco examinar a situação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!