Com baixas vendas e produtos estragando, feirantes protestam por rotatória na Feira Maluca

Eles querem que Tradicional feira fica localizada no Bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A falta de clientes vem preocupando feirantes da Feira Maluca, no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Preocupados e aborrecidos, eles decidiram realizar, na tarde de quinta-feira (5), um ato pacífico para chamar a atenção do poder público.

Com cartazes e gritos de ordem, os trabalhadores fecharam parte da Rua Claudomiro de Morais, pedindo pela implementação uma rotatória em frente ao prédio. Este seria o motivo pelo qual os clientes passam direto pelo espaço.

O vendedor de peixe Mario Nena trabalha há anos comercializando seus produtos no local. O trabalhador afirma que nas últimas semanas a movimentação foi de praticamente “zero vendas” nos boxes.

“Aqui, só é ‘perca’ de produto ultimamente. Essa semana a gente jogou mais de 100 kg de peixe fora, não deu nem para aproveitar. Eles [clientes] param na outra feira por que tem a rotatória e podem parar, aqui é difícil. 90% desta feira aqui morreu em movimentação. Aqui chegava a vender 10 cubas de peixe, hoje vendo uma, quando vende. Até baixei o preço pra R$ 8, mas nada vendo”, lamentou.

Feirantes interditam Claudomiro de Moraes em protesto. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Mário Nena diz que já jogou mais de 100 kg de peixe fora sem vendas

Feira maluca vende desde roupas…

.. a produtos alimentícios…

… de vários gêneros

Nena disse, ainda, que vai voltar a vender na margem da rua, como era antigamente, caso a situação não melhore.

Roberto Maradona também é um dos antigos empreendedores da Feira Maluca. Ele comercializa refeições, e no dia de ontem não vendeu sequer um prato.

Eles querem a construção de uma rotatória…

… e dizem que meio fio impede a parada de clientes em carros

Maradona diz que sem solução mais protestos deverão ocorrer

“A gente pensa até em desistir, mas não perde a fé. O movimento caiu, sim, por causa que tiraram a rotatória. Tem vez que não vendo nada depois da reforma que fizeram aqui e colocaram esse meio-fio. Se não resolverem, vamos voltar a reivindicar e fechar a rua”, afirmou.

A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o ato. Não houve nenhum incidente.

O que diz a PMM

A Prefeitura de Macapá se manifestou sobre o assunto através de nota. Veja a íntegra da resposta aos feirantes:

“A Prefeitura de Macapá através, da SEMTRADI, reuniu com os empreendedores da Feira Maluca em junho e foi prometido aos empreendedores que iríamos levar a solicitação dos mesmos até a SEMOB para ver a possibilidade de refazer o retorno que existia anteriormente. A resposta da Semob foi positiva quanto ao retorno. Voltamos a falar com os feirantes dizendo que a obra seria executada até o final de julho, mas como choveu bastante no final do referido mês, a execução da obra foi reagendada para a primeira quinzena do mês de agosto.

O Secretário da SEMTRADI, Rafael Gato, mandou um áudio no grupo da Feira Maluca onde todos os empreendedores estão, explicando o porque da obra não ter acontecido em julho e que a mesma aconteceria em agosto. Após a manifestação, o secretário esteve na feira para conversar com os mercadores e saber o porque fizeram o manifesto sendo que já tinha uma justificativa. A resposta de muitos foi de que não ouviram o áudio e, por isso, fizeram a manifestação.

Queremos ressaltar que a Prefeitura de Macapá está sempre em busca da melhoria de vida dos nossos munícipes. Entendemos que os empreendedores da nossa cidade movimentam o mercado local.”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!