Dono de vasta ficha criminal é preso com drogas e revólver na cintura

Prisão ocorreu no Bairro Congós, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Felipe Duarte dos Santos, o Esquerdinha, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira, 10, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ele estava numa região de pontes da 11ª Avenida do Bairro Congós, na zona sul de Macapá, quando foi flagrado por uma equipe do Batalhão de Força Tática, com um revólver calibre 32 na cintura e uma bolsa que continha 22 porções de drogas, sendo 13 de crack e 9 de maconha.

De acordo com o sargento Silva, responsável pelo atendimento da ocorrência, ao avistar a patrulha se aproximando, o suspeito passou a andar rápido pelas pontes e depois tentou se livrar do carregamento ilícito, arremessando no chão, mas logo foi alcançado e abordado.

Apontado como integrante de uma organização criminosa que atua no Amapá, Esquerdinha, apesar da pouca idade, já possui várias entradas na polícia.

Em dessas ações criminosas, ocorrida no dia 3 de fevereiro de 2017, após participar de três roubos em série e perceber que estava sendo seguido por uma viatura da Guarda Civil Municipal, ele decidiu invadir a UBS Congós, onde estavam cerca de 30 pessoas.

Esquerdinha foi apresentado no Ciosp do Pacoval

Lá, refugiou-se em uma sala e fez uma enfermeira e uma paciente de reféns. As vítimas ficaram sob a mira de um revólver por mais de duas horas, até ele se entregar ao Bope.

Já em outra ocasião, no dia 20 de dezembro de 2018, em uma área de pontes da Rua Raimundo Caxias de Souza, também no Congós, ele teria sido reconhecido como um dos atiradores que tentaram matar um homem de 35 anos. A vítima estava na frente de casa quando dois homens chegaram de bicicleta e dispararam várias vezes em direção à ela. Homem sobreviveu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!