Por OLHO DE BOTO
Um empresário do ramo de vidraçaria foi encontrado morto na noite desta quinta-feira, 5, dentro de uma casa que ele havia mandado reformar, na Rua Valter Banha, localizada nas proximidades da Sede dos Magistrados, no Bairro Universidade, na zona sul de Macapá.
A perícia constatou que no corpo de Milton Batista Rocha, de 68 anos, tinha perfurações de faca na região lateral do tórax e nas costas.
Para o delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios, o crime pode ter sido praticado por um homem contratado pela vítima para ajudar na reforma do imóvel. O ajudante teria sido a última pessoa a estar com o empresário na obra.
As investigações apontam para um provável latrocínio, que é quando o criminoso, além de roubar, mata a vítima.

Investigadores da Delegacia de Homicídios estão no caso

Corpo com perfurações foi removido pela Politec. Fotos: Olho de Boto/SN e Divulgação

Milton Rocha era do ramo de vidraçaria
Os investigadores obtiveram imagens de câmeras de segurança onde o suspeito aparece deixando o local do crime e levando objetos da casa dentro de um táxi. Foram feitas diligências na tentativa de capturá-lo em flagrante, mas o suposto autor, que não teve o nome revelado, não foi localizado.

Milton passaria a morar na casa em que foi achado morto na próxima segunda-feira

Delegado Wellington Ferraz: “Não temos dúvida da autoria”
“Não temos dúvida da autoria. Temos uma linha de investigação para a motivação, mas ainda é cedo para falar, vamos avançar mais na investigação, pra confirmar se foi um homicídio ou realmente um latrocínio”, concluiu o delegado.
Milton Rocha planejava mudar para a casa que reformou a partir da próxima segunda-feira. Ele era bastante conhecido no meio empresarial.