Foragido que morreu em confronto com a Força Tática é reconhecido por tatuagens

Tiroteio entre polícia e criminoso ocorreu no Bairro Infraero 1, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um detento considerado foragido desde o mês de junho, quando saiu de licença temporária e não retornou ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), morreu durante confronto com militares do Batalhão de Força Tática, neste domingo (8), no Bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá.

A PM informou que estava em patrulhamento preventivo pela comunidade quando recebeu a informação de que havia um homem comercializando drogas numa área de pontes, cometendo roubos e intimidando moradores com uma arma de fogo.

No local indicado, os policiais avistaram um suspeito armado com as mesmas características repassadas pelo denunciante.

Ainda segundo a polícia, o criminoso tentou se desfazer de algumas porções de drogas. Em seguida, correu e se abrigou numa casa, onde foi baleado após receber os militares a tiros. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

Policiais ajudam auxiliares da Politec…

… a remover o corpo do foragido. Fotos: Olho de Boto/SN

“Segundo o denunciante, ele já vinha cometendo roubos e intimidando moradores com uso uma arma de fogo há vários dias”, comentou o capitão Érico Costa, do BFT.

O atirador foi identificado por meio das tatuagens que ele tinha no corpo como sendo Pablo Andrey Gomes, detento condenado e que tinha passagens pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Peritos analisaram a cena do confronto

Drogas e arma usada no confronto

Foram apreendidas 3 porções de crack e a arma utilizada contra a polícia, um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e uma percutida – foi acionada pelo gatilho, mas não disparou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!