Força Tática invade esconderijo de facção e bandido faz reféns na fuga

Dois deles foram presos. Fato ocorreu no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois homens apontados como integrantes de uma organização criminosa foram presos por militares do Batalhão de Força Tática depois que um deles invadiu uma casa na zona Sul de Macapá e fez uma família refém.

As vítimas, duas mulheres, uma criança de 12 anos e um bebê de colo, permaneceram sob a mira de uma pistola calibre 9 mm por cerca de uma hora.

O caso ocorreu nesta terça-feira (4), após denúncia indicando que havia cinco homens armados, suspeitos de terem cometido uma série de crimes na capital, entre assaltos e assassinatos.

Na chegada a casa indicada como esconderijo do grupo, na Avenida Antônio Ferreira de Jesus, no Bairro Novo Buritizal, próximo ao Residencial Açucena, zona sul de Macapá, alguns suspeitos que estavam escondidos em um quarto conseguiram fugir atirando contra a polícia.

Mas, a PM revidou e um deles foi baleado no pé. Mesmo assim, correu em direção às passarelas. Contudo, um detento monitorado por tornozeleira eletrônica, que responde pelos crimes de receptação, roubo e tráfico de drogas, ficou para trás e foi preso. Ele foi identificado como Mateus Lucas Penha Lobato, de 22 anos.

Arma, munições, drogas e outros materiais apreendidos pela PM. Fotos: Olho de Boto/SN

No local, os policiais encontram um capuz e 18 porções de drogas, 12 grandes e 6 pequenas, do tipo Skank, além de material para embalagem da droga.

Já o homem que tinha fugido pelas pontes e que havia sido baleado após confrontar a polícia foi localizado na Travessa Heráclito de Azevedo Coutinho, no mesmo bairro, foi quando ele invadiu uma  casa e fez a família refém.

A negociação para a libertação das vítimas e a rendição do criminoso foi conduzida por um militar do Batalhão de Força Tática, treinado para isto. Após muito diálogo, Adelson de Moraes Silva, de 28 anos, decidiu entregar a pistola que usava e liberar as vítimas.

Ocorrência foi atendida pela Força Tática

Ao identificá-lo, a polícia descobriu que se tratava de um fugitivo dono de uma extensa ficha criminal, que responde a processos relacionados de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Além disso, estava com prisão decretada pela Justiça.

Depois de Adelson receber atendimento médico no Hospital de Emergência, os acusados foram apresentados no Ciosp do Bairro Pacoval, juntamente com a arma usada no confronto policial e outros materiais apreendidos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!