Funcionário de obra suspeito de matar empresário é preso

Segundo a Polícia Civil, responsável pela prisão, acusado estava tentando fugir do estado pelo município de Vitória do Jari, a cerca de 300 km de Macapá. Foto: Divulgação
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá seguiu os passos do principal suspeito do assassinato do empresário Milton Batista Rocha, de 68 anos, achado morto na noite de quinta-feira (5), em Macapá, e conseguiu alcançá-lo antes que ele deixasse o Estado do Amapá.

A fuga terminou na tarde desta sexta-feira (6), no município de Vitória do Jari, no sul estado, a cerca de 300 km de Macapá, local do crime. Ele teria sido preso em um hotel. Por enquanto, a polícia ainda não divulgou o nome dele, mas confirmou que se trata de um funcionário contratado pelo empresário morto para uma obra de reforma.

O acusado teria sido filmado por câmeras de segurança deixando a casa onde Milton Rocha foi encontrado morto eviscerado e com perfurações de faca nas costas.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Wellington Ferraz, que investiga o caso, decolou no avião Avião Cessna 210 do Grupo Tático Aéreo (GTA) com destino a Vitória para escoltar o preso até a capital. A previsão é que a aeronave aterrisse de volta no Aeroporto Alberto Alcolumbre por volta de 18h30, trazendo o acusado.

Ele deve ser levado para a sede da Homicídios, no Ciosp do Macapaba, na zona norte de Macapá. O Portal SelesNafes.com acompanha o caso.

Milton passaria a morar na casa em que foi achado morto na próxima segunda-feira

O crime

Milton Rocha era um empresário do ramo de vidraçaria muito conhecido no comércio macapaense. Ele foi encontrado morto na noite desta quinta-feira dentro da casa que havia mandado reformar para morar, na Rua Valter Banha, localizada nas proximidades da Sede dos Magistrados, no Bairro Universidade, na zona sul de Macapá.

Foi justamente o homem contratado pela vítima para ajudar na reforma do imóvel que seria o autor das facadas. No entanto a polícia ainda não sabe os motivos.

Os investigadores obtiveram imagens de câmeras de segurança onde o suspeito aparece deixando o local do crime e levando objetos da casa dentro de um táxi.

Milton Rocha planejava mudar para a casa que reformou a partir da próxima segunda-feira (9).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!