Por RODRIGO ÍNDIO
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante no último sábado (7) pelo estupro de uma adolescente de 17 anos, que tem deficiência auditiva. O crime aconteceu na cidade de Oiapoque, a 590 km de Macapá.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente perdeu a virgindade com o abuso. O crime aconteceu depois que o suspeito insistiu para que vítima consumisse bebida alcoólica.
De acordo com delegado Charles Corrêa, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, a vítima estava deprimida pelo término recente de um namoro. Ela decidiu sair à noite e ir à praça da cidade, onde encontrou um amigo, que estava acompanhado do infrator.
“Esse rapaz [infrator] insistindo para ela beber. Em determinado momento, se despediu do amigo em comum. Esse rapaz lhe levou para casa e lá realizou conjunção carnal, tendo essa menina perdido sua virgindade e depois deixou na porta da casa da mãe”, detalhou o delegado.
Segundo ele, a mãe relatou que a filha chegou em casa bastante bêbada, escorando-se para não cair e com a vestimenta na parte íntima bastante ensanguentada. Indagada, a adolescente relatou o que tinha ocorrido. A mãe imediatamente procurou a polícia.
“Após isso, a gente acabou prendendo o sujeito em flagrante delito por estupro de vulnerável por questão de colocar deliberadamente a menina nesta condição e se aproveitar dessa condição de vulnerabilidade psíquica da vítima para realizar o ato sexual”, acrescentou o delegado.
A vítima começou a ser acompanhada por uma equipe multiprofissional. O exame da adolescente confirmou a conjunção carnal “com rotura himenal recente”.
O técnico em refrigeração, que foi preso em um balneário, aguarda por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (9).