‘Lagoas’ e mato dificultam que garoto especial saia de casa

Trecho fica na Rua Anselmo Paulo Ramos, no Bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O jovem de 29 anos, Pedro Paulo Braga da Silva, o “Pipoca”, que tem paralisia cerebral e, por isso, dificuldades motoras, tem muita dificuldade de sair de casa porque sua rua está tomada pelo mato e por grandes buracos, que em épocas de chuva mais parecem lagoas.

Passeio para o Pipoca só mesmo quando um motorista de aplicativo topa entrar na rua com o carro, o que nem sempre acontece, já que os condutores se negam a aventurar seus veículos no pequeno trecho de cerca de 250 metros, Rua Anselmo Paulo Ramos, no Bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá.

O problema não é novo e se estende há 11 anos, desde que a professora de educação especial Acleania Duarte, mãe do Pipoca, mudou-se para o local.

No entanto, antes, a vizinhança ainda conseguia fazer uma “vaquinha” para mandar capinar a rua, mas agora com a saída de alguns vizinhos nem isto ocorre mais.

Via é intrafegável

Mato e…

… lixo tomam conta

Acleania reivindica melhorias e condições mínimas de trafegabilidade. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Acleania não quer mais saber disso também. Ela acredita e reivindica que melhorias e condições mínimas de trafegabilidade na sua rua é uma obrigação do poder público.

“Eu gostaria que eles [PMM], pavimentassem esse trecho mesmo, porque está difícil a situação. Não dá pra sair com ele, não tem condições”, reivindicou a professora.

Pipoca quase não sai de casa porque não tem como a cadeira de rodas atravessar as poças

PMM

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), através da Secretaria de Obras do município, respondeu à solicitação feita pelo Portal SelesNafes.com sobre a situação da via. Leia na íntegra.

“A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) informa que enviará uma equipe técnica para análise da Rua Anselmo Paulo Ramos, Jardim Felicidade I.

Após a visita será analisada a viabilidade técnica e econômica para inclusão da via em futuros projetos e quais os serviços emergências poderão ser feitos nas vias.

O morador pode enviar mensagens para solicitar serviços, enviar reclamações, elogios, denúncias, dúvidas para a nossa ouvidoria pelos telefones (96) 98802-8376 e (96) 98813-4923”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!