Marinha notificará comandante de embarcação acusada de superlotação

Viagem para Belém ocorreu na última segunda-feira (9)
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Capitania dos Portos informou na noite desta quinta-feira (12), que irá notificar o comandante do ferry boat ‘Leão do Marajó’ sobre a denúncia de superlotação durante viagem esta semana para Belém (PA). O assunto foi tema de reportagem do Portal SelesNafes.Com na última quarta-feira (11).

“(…) Notificará o comandante do meio para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e adotará as medidas cabíveis. Cabe destacar que a Capitania realiza, diariamente, inspeções navais, a fim de garantir a segurança do tráfego aquaviário”, informou a Marinha.

Procurada pelo Portal SN na quarta-feira, a empresa dona do ferry boat disse que partiu de Santana com 191 passageiros, bem menos que os 414 que são a lotação máxima da embarcação. Mesmo assim, passageiros reclamaram do pouco espaço para redes e da qualidade da comida servida a bordo, além de uma suposta quantidade excessiva de veículos e cargas.

A Marinha disse que durante as abordagens são verificados documentos da tripulação e das embarcações, incluindo os equipamentos de segurança, mas não informou se chegou a inspecionar o Leão do Marajó antes da partida, na última segunda-feira (9).

Empresa negou superlotação. Foto: Arquivo SN

A corporação também pediu que a população continue ajudando na fiscalização e que denuncie possíveis abusos pelos telefones 185, (96) 3281-5480 e (96) 99112-1538.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!