Navio estrangeiro ancorado no Amapá tem agora 17 infectados

Embarcação cumpre quarentena determinada pela Anvisa, no Rio Amazonas, em Macapá.
Compartilhamentos

A embarcação comercial liberiana que está há 4 dias ancorada no rio Amazonas em frente a cidade de Macapá tem agora 17 tripulantes confirmados com o novo coronavírus. O número aumentou depois de novos exames de RT-PCR, considerado mais preciso para a covid-19.

Os resultados foram divulgados pelo Governo do Amapá nesta segunda-feira (9). Até sábado (7), quando novas coletas foram feitas por profissionais da Superintendência de Vigilância em Saúde do estado, 12 pessoas haviam testado positivo para a covid-19.

O navio cumpre quarentena determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Rio Amazonas, em Macapá.

Os testes começaram a ser feitos depois que duas tripulantes chinesas passaram mal os sintomas da doença e o navio ancorou na costa macapaense para que as mulheres viessem em busca de atendimento na capital do Amapá.

Segundo a SVS, nesta segunda, há um tripulante isolado no centro covid do Santa Inês, na orla sul de Macapá, aguardando resultado de exame de Tomografia Computadorizada.

A preocupação das autoridades sanitárias amapaenses é que os estrangeiros possam estar com a variante delta, a mais letal das cepas do novo coronavírus até aqui.

Contudo, a pesquisa epidemiológica que irá determinar qual a cepa do coronavírus que acometeu os navegantes estrangeiros ainda não foi concluída. O sequenciamento genético é feito no laboratório de referência da Região Norte, o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém (PA).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!