Passageiro é flagrado com dinheiro na cueca no aeroporto de Macapá

Surinamês estava acompanhado de uma mulher que é investigada por tráfico de drogas. Ele não soube explicar a origem dos R$ 13 mil. Foto: Ascom/PC
Compartilhamentos

A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem surinamês e uma mulher brasileira que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, na madrugada de sexta-feira (13), num voo vindo de Belém (PA), e foram flagrados com dinheiro suspeito escondido nas partes íntimas do estrangeiro.

A ação policial teve apoio da segurança da Infraero. Após serem abordados, visivelmente nervosos, os passageiros suspeitos foram levados a uma sala reservada, onde foram revistados.

Lá, os policiais descobriram que o homem trazia quase R$ 13 mil espalhados pelo corpo e bagagem, sendo a maior parte guardada dentro da cueca. O estrangeiro não soube informar a origem do dinheiro, nem o que iria fazer com a quantia.

Os passageiros foram abordados pela equipe da Delegacia de Vitória do Jari. De acordo com o delegado Erivelton Clemente, a mulher é do município de Vitória e já vinha sendo investigada por transportar drogas do Pará para a região do Vale do Jari, no sul do Amapá.

“Descobrimos que a investigada estava vindo em um voo de Belém para Macapá com um homem natural do Suriname. Nos deslocamos ao aeroporto e aguardamos eles desembarcarem. Os dois estavam muitos nervosos”, reforçou Clemente.

Ao analisar a documentação do homem, o delegado verificou que o visto e o passaporte dele estavam vencidos, ou seja, ele estava em situação irregular no Brasil.

O surinamês foi conduzido à sede da Polícia Federal em Macapá para que sejam tomadas as providências legais em relação a sua permanência no Brasil, o que poderá acarretar em deportação ao país de origem.

O dinheiro e os telefones celulares dos dois foram apreendidos. Clemente disse que abrirá inquérito por lavagem de dinheiro, além da investigação em andamento em relação ao tráfico de drogas.

Outro fato que será investigado no inquérito é que o estrangeiro trazia consigo uma carteira de identidade de uma criança de 11 anos. Ele alegou ser o pai da criança, mas no documento constava apenas o nome da mãe, o que causou estranheza.

“Vamos investigar se, além da suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, esse homem está envolvido também em tráfico de pessoas”, explicou Clemente.

A mulher, mesmo alvo de investigação por tráfico de drogas, teve que ser liberada. Os nomes do casal não foram divulgados pela polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!