Politizando: O possível candidato de Waldez

Teles Júnior, presidente da Agência Amapá, é um dos assuntos nos bastidores da política no Amapá. Foto: André Silva/SN
Compartilhamentos

O possível candidato de Waldez

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), ainda vai decidir se indicará um candidato a sua sucessão, alguém que seria prata da casa e pedetista puro sangue. Aliando perfis técnico, político e de proximidade, quem mais tem sido lembrado nesses exercícios de imaginação é o economista e ex-secretário de Cidades, Antônio Teles Júnior.

Articulação

 ‘Telinho’, como é conhecido na equipe de governo, tem trânsito com todos os prefeitos graças a uma relação cultivada nas andanças como secretário de Cidades. Desde o início do mês, ele é presidente da Agência Amapá, setor do governo responsável por projetos de desenvolvimento econômico.

Fevereiro de 2020: Bala era candidato e Clécio prefeito de Macapá. Foto: Reprodução/Facebook

Acordo em Santana

Interlocutores afirmam que o prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), estará no palanque do ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido), na campanha pelo governo do Estado, em 2022. “100% fechado”, afirmou hoje uma fonte próxima de ambos.

Acordo II

A aliança tem a chancela do senador Davi Alcolumbre (DEM), mas também se deve à construção política entre Clécio e Bala no ano passado. Clécio participou até de live, em 2020, durante a campanha de Bala, e tem dado conselhos ao prefeito de Santana sobre problemas que ele também enfrentou quando estava no comando da capital, Macapá.

Loja da Você Telecom em Abaetetuba, um dos seis municípios do Pará atendidos pela empresa amapaense. Foto: Seles Nafes

5G no Amapá

Depois de assumir a liderança na Região Norte entre as chamadas ‘operadoras competitivas’ de banda larga fixa, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Você Telecom se prepara participar do leilão nacional do serviço de internet móvel 5G, que deve ser promovido até dezembro.

‘Cooperativa’

A empresa se aliou a outras 300 operadoras do setor numa espécie de cooperativa para tentar arrematar a concessão do serviço em território brasileiro. De acordo com Fábio Renato, CEO da VCT, outras 700 empresas já manifestaram interesse de participar do grupo. No total, o Brasil tem 15 mil operadoras de internet fixa, móvel e telefonia fixa.

Janeiro de 2020: Josenildo e será lançado por Waldez. Foto: Seles Nafes

No PDT já está decidido: o atual secretário de Fazenda, Josenildo Abrantes, vai disputar uma cadeira de deputado federal no ano que vem. Entre 2014 e 2018, o representante do partido na Câmara Federal foi Roberto Góes, agora no DEM. Ele não conseguiu a reeleição, em 2018. Josenildo foi pré-candidato a prefeito de Santana e chegou a ser lançado oficialmente pela legenda. Acabou abdicando antes da convenção do PDT para continuar na Sefaz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!