Prefeito exagera na ‘dose’ e encerra festa sob protestos

Vexame envolveu o prefeito Breno do Posto, na fronteira
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O prefeito de Oiapoque, Breno de Almeida Lima (PRTB), o Breno do Posto, aparece em vídeos de uma festa que acabou em bate-boca numa casa noturna da cidade, que a 590 quilômetros de Macapá, no extremo norte do Amapá.

O motivo para os ânimos exaltados teria sido o horário, descumprimento de um decreto e um longo discurso feito por ele no microfone – que consumiu boa parte do tempo do evento.

Segundo o 12° Batalhão da Polícia Militar, a festa aconteceu de sábado (31) para domingo (1°), na casa de shows Boliche Strike. Cerca de 200 pessoas estavam no evento, segundo a PM. Ninguém foi preso, já que o trabalho foi apenas para resguardar a integridade de todos e conter os ânimos, entretanto, a postura de Breno do Posto vem gerando polêmica, sobretudo nas redes sociais.

As imagens foram compartilhadas pelos moradores da cidade. Veja o vídeo:

O prefeito aparece dizendo que estava na festa comemorando o aniversário de 27 anos da irmã, que ao ser puxada ao palco devolve o microfone para os músicos. Logo em seguida, ele pega o equipamento novamente e fala que sabe que todos estão aglomerados e sujeitos a pegar o vírus. Um homem aparece para impedir que o vídeo continue sendo gravado e pede grosseiramente para que a pessoa apague a gravação.

“Não é à toa que sou o prefeito de Oiapoque”, diz em outro vídeo onde faz diversos “pronunciamentos”. Nesta gravação, quando as pessoas lhe pedem o microfone, ele diz palavra obscena e, na sequência, reforça seu poderio pelo cargo que ocupa.

“Aqui se eu quiser mandar fechar essa bodega eu vou fechar agora (…) mas não vou fechar nessa porra (…) política que se foda aqui pra mim. Eu sou verdadeiro, eu”, diz em alto tom.

A todo momento, pessoas com copos e coquetéis de bebidas nas mãos, que aparentemente estão com Breno, tentam lhe tirar de cena, mas ele continua falando frases desconexas. Ele convida uma mulher, que também tenta lhe tirar o microfone, para debater com ele. Ela não aceita.

Na sequência as pessoas da festa pedem para dançar. O prefeito, indignado, porque quer continuar seu discurso, rebate.

“Se vocês estão dançando aqui é porque eu permiti nesta porra, rapaz. Eu sou autoridade máxima desse município. Então quero o respeito de vocês”, reforçou.

Ainda segundo a PM, as esquipes receberam a informação, por volta de 2h da madrugada, quando os organizadores da festa tentaram extrapolar o horário permitido. Com isso, o prefeito subiu no palco para se pronunciar. A atitude dividiu opiniões dos frequentadores, onde uns aplaudiram e outros xingaram o prefeito. Isso teria gerado toda a confusão.

No Amapá, o decreto estadual ainda proíbe este tipo de evento. O Portal SelesNafes.Com tenta contato com a assessoria do prefeito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!