Professora morta: polícia ouve testemunhas; ex-marido está foragido

Crime ocorreu dentro de uma canoa, no rio da comunidade São Pedro do Lago do Ajuruxi, no município de Mazagão.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil do Amapá está ouvindo testemunhas para apurar a morte da professora Simone Luz de Freitas, de 45 anos, ocorrida no rio da comunidade São Pedro do Lago do Ajuruxi, em Mazagão, no último final de semana.

O ex-marido dela é o principal suspeito do crime, segundo apontam as primeiras versões. O caso foi registrado pela Polícia Militar como feminicídio. O crime ocorreu por volta de 18h de sábado (21) e divulgado pelas autoridades policiais no domingo (22).

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), Simone estava numa embarcação, em um passeio com colegas de trabalho quando foi abordada pelo ex-marido, que a segurou pelo pescoço e a afogou no rio, diz o relatório de ocorrência.

Testemunhas relataram que um amigo da vítima ainda teria tentado evitar o crime, mas em luta corporal foi agredido pelo infrator com uma paulada na cabeça – tudo isto dentro da pequena embarcação. Não foi informado o quadro de saúde dele. Em seguida, o suspeito fugiu.

Segundo as primeiras versões, o acusado não aceitava o fim do relacionamento. A polícia não divulgou o nome dele, mas é bastante conhecido na região como Nicó. Foi candidato a vereador de Mazagão nas últimas eleições.

A professora Simone…

… era uma das profissionais…

… mais queridas de Mazagão

O crime chocou a sociedade mazaganense, onde a professora Simone, concursada da rede municipal de ensino, era bastante querida. A Prefeitura de Mazagão lançou nota de pesar em suas redes sociais e decretou luto oficial na cidade.

Atualmente, Simone estava lecionando na Escola Perpétuo Socorro, no Largo do Ajuruxi. Até esta manhã, Nicó ainda não havia sido localizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!