Sucuriju: Lucas anuncia ampliação do armazenamento de água para 1 milhão de litros

Abastecimento e pavimentação foram discutidos entre o senador e o prefeito de Amapá. FOTO: Nathan Zalouth/Arquivo SN
Compartilhamentos

O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio (DEM), foi recebido nesta terça-feira (10) pelo senador Lucas Barreto (PSD), em Brasília, onde os dois trataram de investimentos em pavimentação e abastecimento de água.

No distante Distrito do Sucuriju, a ideia é ampliar a capacidade de armazenamento de água, permitindo que cada família receba uma caixa d’água de 10 mil litros. O Sucuriju fica na costa do Amapá, e até 2019 tinha cerca de 500 moradores com apenas 5 horas e meia de energia elétrica gerada por motores a diesel. É bem comum a comunidade receber socorro do governo do Estado e Defesa Civil com balsas que levam carros pipa.  

“O problema do Sucuriju é antigo. Tem um problema com a caixa de 370 mil litros e outra de 150 mil litros. Achamos uma solução para que cada morador tenha uma caixa de 10 mil litros, aumentando a capacidade para 1 milhão de litros”, comentou o senador.

Além disso, o senador destinou emenda de R$ 1,6 milhão para a pavimentação em bloquetes do Distrito do Piquiá, e de R$ 476 mil para aparelhamento da UBS Neucira Almeida.

De acordo com o prefeito Carlos Sampaio, a UBS será inaugurada no próximo domingo (15).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!