Troca de tiros entre assaltantes e Bope em matagal termina com 1 morto

Conflito ocorreu no Bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um jovem suspeito de ter participado de um roubo a residência morreu em confronto com policiais do Bope, numa região periférica do Bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá.

A troca de tiros entre militares da Companhia Rondas Ostensivas Tática Motorizada, do Bope, e Willima Werlen Moura Chucre, de 19 anos, aconteceu na noite desta terça-feira (17), na Rua do Limão.

Segundo o capitão Hércules Lucena, comandante da Rotam, os policiais patrulhavam a região quando foram informados, via rádio, de um pedido de socorro. Dois homens armados haviam acabado roubar dois televisores, dinheiro e celulares de uma família que estava reunida dentro de casa.

“Eram quatro vítimas, a maioria mulheres, que estavam no seu descanso. Com uso de arma de fogo e emprego de muita violência, as vítimas foram agredidas durante o crime, levaram os pertences da família”, relatou o capitão.

Criminosos abandonaram a motocicleta e correram para dentro…

… de matagal onde trocaram tiros com o Bope. Fotos: Olho de Boto

Policiais ajudam técnicos da Politec a remover o corpo

Após o roubo, a dupla fugiu numa motocicleta de cor vermelha, que também era roubada, e usada em outros crimes.

A Rotam, juntamente com equipes do 2º Batalhão, cercaram as entradas e saídas da comunidade, fizeram buscas e, minutos depois, localizaram os criminosos ainda em fuga pelas ruas do bairro.

Ainda de acordo com o oficial, os suspeitos não obedeceram ordem de parada determinada pela polícia. Cercados, eles abandonaram a moto e saíram correndo e atirando contra os policiais, o que resultou na troca de tiros em uma área de mata de um terreno baldio.

Willima Werlen Moura Chucre foi reconhecido pelas vítimas

Willima, que na adolescência, teve passagem por homicídio qualificado e violência doméstica, foi atingido e morreu antes da chegada do socorro médico. Já o comparsa dele saiu pulando quintais e conseguiu escapar.

Além da arma usada contra a polícia, um revólver calibre 38, os policiais também recuperaram os objetos roubados da família. Posteriormente, as vítimas reconheceram Willima como um dos autores do roubo.

Cerco terminou com assaltante morto

Além da moto roubada, o Bope recuperou pertences roubados

Equipe que enfrentou os assaltantes

“Também localizamos o proprietário da motocicleta. Ele reconheceu o suspeito que foi a óbito como sendo o marginal que colocou a arma em sua cabeça e levou o seu bem de trabalho, que era a moto. Esse roubo ocorreu no dia anterior. Desde então, alguns roubos estavam sendo registrados, no qual os suspeitos tinham as mesmas características dos marginais que entramos em confronto hoje”, comentou o capitão.

A polícia agora procura pelo comparsa dele.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!