Após leilão de estatais, Amapá vai criar companhia de saneamento, energia e internet

Voltada às comunidades isoladas, a nova estatal será criada através de projeto de lei, que está em fase de elaboração.
Compartilhamentos

O Governo do Estado quer criar uma nova empresa pública para levar serviços de saneamento, energia elétrica renovável e internet às comunidades mais isoladas do Amapá, que não serão cobertas pelos grupos empresariais que arremataram a CEA e Caesa, estatais de água e luz.

O contrato de concessão dos serviços ofertados por estas duas companhias não prevê alcance nessas localidades, por isso o Governo do Amapá planeja criar a nova estatal.

“Nossa estratégia é não deixar ninguém para trás, e esta concessão sai com um resultado que vai viabilizar os investimentos nas comunidades tradicionais, quilombolas, extrativistas, ribeirinhas e indígenas”, explicou o governador Waldez Góes (PDT) logo após o leilão da Caesa, ocorrido nesta quinta-feira (2), na Bolsa de Valores de São Paulo.

Inicialmente batizada como Serviços de Inclusão Digital, Energias Alternativas e Saneamento (Ideas S. A.), a futura empresa pública faz parte do planejamento estratégico para que nenhuma localidade seja desassistida, e que a desigualdade em telecomunicações, energia e saneamento sejam minimizadas em todo o Amapá.

O projeto de lei para criar a Ideas S.A. está em fase de elaboração. Em breve, deve seguir para apreciação da Assembleia Legislativa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!