Casas acorrentadas: o medo de quem mora no Ambrósio

Baixada do Ambrósio, em Santana, a 17 km de Macapá, foi cenário de crime que chocou a opinião pública no Amapá e é alvo de disputa por território na guerra de facções.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

“Medo” e “insegurança” são as palavras mais utilizadas por moradores de bem que residem na Baixada do Ambrósio, comunidade na Área Portuária do município de Santana, a 17 km de Macapá. O local vem sendo utilizado constantemente para guerra entre facções na disputa por território para instalação de pontos de venda de drogas.

O pior de tudo é que ações criminosas estão levando inocentes à morte. A última foi a pequena Ana Júlia, de apenas 5 anos de idade, assassinada com tiro na cabeça na tarde de ontem (15).

Mesmo com receio, nesta quinta-feira (16), algumas pessoas decidiram sair de suas casas para dar um último adeus à menina, durante o velório, que foi marcado por extrema emoção, tristeza, revolta e indignação.

Ninguém quis se identificar, mas logo apontaram paredes das casas da região marcadas com buracos de tiros.

Empreendimentos fechados. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Casas estão…

… trancadas com cadeados…

… e correntes

“Aqui ninguém tem paz, eles vêm a qualquer hora do dia, até encapuzados, amedrontam e tocam o terror aqui”, disse, chorando, uma moradora.

As residências agora ficam de portas e janelas trancadas. Imagens de cadeados fechados são o retrato do clima sobressaltado que tomou conta da comunidade. Os estabelecimentos comerciais só funcionam com as entradas acorrentadas.

Pessoas saem rapidamente de casa, com medo

Paredes mostram as marcas de tiros dos constantes confrontos entre bandidos

Pavor faz famílias se trancarem em casa

“A UPC daqui não funciona, aqui não tem policiamento. A população de bem fica largada, fica presa em suas casas e os bandidos soltos. Eu fico escondido, passo do trabalho direto pra casa. Só Deus é por nós”, comentou outro morador.

A lei do silêncio também impera no local por parte de alguns moradores que mostram no olhar o pedido de socorro e buscam por mais policiamento no local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!