Em disputa por controle do tráfico, mulher é morta na frente da família

Crime ocorreu nesta madrugada em uma área de pontes do Bairro Congós, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma mulher que teve a casa invadida por 5 homens armados foi morta a tiros e estocadas na frente da filha de 13 anos, que também foi atingida com um tiro no pé, enquanto se agarrava à mãe, identificada como Flávia dos Santos Almeida, de 29 anos.

O caso ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (7), por volta de 1h, numa área de pontes da Avenida Dois de Moraes, no Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.

A Polícia Civil trata o crime como execução, motivada pela disputa do domínio do tráfico de drogas na região. Os atiradores seriam integrantes de uma organização criminosa rival à da vítima, que já tinha passagem por tráfico.

O delegado Vladson Nascimento, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, esteve no local e apurou que, antes de matar Flávia, o bando invadiu outras casas da região e sequestrou moradores, que foram ameaçados e obrigados a apontar a casa dela.

Técnicos da Politec fizeram…

… a remoção do corpo de Flávia. Fotos: Olho de Boto/SN

Delegado Vladson: “A guerra aqui é pelo controle da venda de drogas na área”

“Foram 5 indivíduos armados que entraram pela ponte, fizeram um mini sequestro de um parente da vítima e, apontando armas para a cabeça, obrigou esse familiar a dizer onde estava a vítima. Em seguida executaram a vítima, que pertencia a uma facção rival a dos criminosos que a executaram. Quando acharam a vítima, eles também perguntavam por drogas, deram um primeiro tiro no abdome e foram perguntando. A guerra aqui é pelo controle da venda de drogas na área”, declarou o delegado.

O tenente Elder Carvalho, do 1º Batalhão, informou que os bandidos ainda apontaram a arma para a cabeça da criança e acionaram o gatilho, mas o armamento falhou, a menina foi encaminhada a uma unidade de saúde e segue internada.

Corpo de Flávia foi levada para a sede da Politec

Tenente Elder: “essa briga começou a atingir pessoas que não tem nada a ver”

“Estavam na casa, além da vítima e da filha que foi ferida, estavam na casa uma irmã e a mãe da Flávia, que era o alvo principal dos cinco indivíduos. Ao todo foram 4 tiros, um deles na cabeça, e três estocadas. Naquela área há uma briga entre organizações criminosas por causa do domínio do tráfico, mas essa briga começou a atingir pessoas que não tem nada a ver, como essa criança que foi baleada”, comentou o oficial.

Até a publicação desta matéria, nenhum dos atiradores havia sido identificado, a Delegacia de Mulheres vai prosseguir nas investigações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!