Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Após grande repercussão do caso da família de oito pessoas que estava morando em uma casa de brinquedo do parque do Araxá, as autoridades começaram a agir. Na manhã deste sábado (18), uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Macapá, esteve no parquinho para iniciar o atendimento à família. De forma emergencial, a Semas doou uma cesta básica e começou a conversa para melhor entender a história dessa família.
Ao Portal SelesNafes.Com, a equipe da PMM informou que irá disponibilizar uma casa para a família, no Residencial Mestre Oscar, na zona norte, ou no Jardim Açucena, na zona sul de Macapá.
“Estamos aqui para fazer esse acompanhamento inicial dessa família e de imediato eles vão ser assistidos agora pela secretaria com auxílio alimentação e a partir de segunda-feira vamos dar continuidade, tentar inclui-los em algum residencial, ou Jardim Açucena ou Mestre Oscar”, declarou Talita da Silva Amaral, assistente social da Semas.
Dona Rita e Seu José Henrique contaram que depois de quatro dias dormindo no local, ontem (17), já após a repercussão da matéria, dormiram na casa de uma missionária no Bairro Pedrinhas, com cama, colchão e dois ventiladores. Essa família os tem ajudado bastante e eles decidiram dormir lá neste sábado e domingo também. Pela manhã, eles optaram por voltar para a casa do parquinho, o que disseram que irão fazer também no domingo.

Família está dormindo na casa de uma missionária, mas durante o dia volta para o parquinho. Fotos: Marco Antônio P. Costa

Talita da Silva, da Semas: continuidade do processo na segunda (20)
Como a família não tem telefone, a melhor maneira de encontrar a família e ajudá-los é ir até o Complexo Marlindo Serrano (Araxá), onde as crianças passam o dia brincando. O almoço de hoje ainda não estava garantido, mas certamente este será o menor obstáculo que a família já enfrentou.
Se cumprida a promessa, na segunda-feira (20), Rita, José Henrique e os seus rebentos podem estar de teto novo.
“Quero agradecer a todo mundo que começou a ajudar. A minha filha já está de botinha e vestido novos. Deus ajude quem está nos ajudando”, agradeceu Rita.