Por OLHO DE BOTO
Um homem ainda não identificado foi executado com vários tiros na tarde desta quarta-feira (22), na zona sul de Macapá. Os primeiros indícios apontam que ele teria sido atraído para uma emboscada.
O homicídio ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22), na 19ª Avenida do Bairro Congós, zona sul de Macapá. A execução foi praticada por dois atiradores.
A vítima é um jovem, ainda desconhecido, que aparenta ter entre 17 e 20 anos. Foi morto com vários tiros na cabeça, logo após ser deixado no local por um mototaxista.
O perito Odair Monteiro, da Polícia Científica do Amapá, informou que só na cabeça foram mais de 10 tiros. Ele recolheu 8 cartuchos na cena do crime.

Homicídio ocorreu na 19ª Avenida do Bairro Congós. Fotos: Olho de Boto/SN
“Também visualizamos disparos em outras partes do corpo, na coxa, no tronco, mas a maioria foi na cabeça. Inicialmente é difícil analisar os disparos na cabeça, a informação será mais precisa com o laudo do Instituto Médico Legal”, informou o perito.
Segundo as primeiras informações apuradas pela equipe da Delegacia de Homicídios, depois de descer da mototáxi, ele parou para conversar com duas garotas e em seguida foi surpreendido.
Câmeras de segurança do entorno flagraram a execução. As imagens mostram que a vítima ainda conversava com as duas mulheres quando os assassinos chegaram. O delegado Wellington Ferraz descreveu a dinâmica do homicídio.
“Cada um portava uma arma de fogo. Após os primeiros disparos, ele tentou correr, mas logo caiu e os criminosos continuaram a efetuar os disparos em várias partes do corpo dele, com foco na cabeça. Em seguida, segundo testemunhas, os dois criminosos procuraram alguma coisa nas roupas dele, provavelmente o celular, e depois fugiram”, relatou Ferraz.
Segundo ele, tudo indica que a execução foi planejada e ele foi atraído para uma emboscada, pois não morava naquela região.