Por OLHO DE BOTO
Na noite deste sábado (4), um jovem de 20 anos foi morto a tiros por três integrantes de uma facção criminosa após sair de casa para ir a um comércio. O fato ocorreu no bairro Hospitalidade, na região central de Santana, a 17 km de Macapá.
Wesley Souza de Melo morava na Avenida 15 de Novembro, nas proximidades de onde foi atacado. Parentes compareceram ao local e disseram que ele não tinha envolvimento com crimes, contudo, a região onde foi morto já foi palco de vários confrontos entre duas facções rivais.
Segundo apurações da Polícia Civil, os atiradores saíram de um beco da Baixada Pará, atravessaram correndo a rua Cláudio Lúcio Monteiro e dispararam contra a vítima, que seguia de bicicleta pela avenida José de Anchieta.
Surpreendido, Wesley ainda tentou fugir quando o trio começou a atirar, mas caiu da bicicleta depois de ser atingido e morreu antes da chegada do socorro médico.
Após os disparos, Alisson, Moisés e Jonatas, apontados como autores do crime, fugiram pelo mesmo beco de onde haviam saído anteriormente.
Enquanto os investigadores da 1ª Dp preservavam a cena do crime, a PM fazia incursões pela região, mas ninguém foi preso. Por enquanto, a motivação para o crime é desconhecida e o caso segue sob investigação da 1ª DP.