Polícia acha arma usada para tentar matar rapaz que quis sair de facção

Crime ocorreu no município de Vitória do Jari, no sul do Estado do Amapá.
Compartilhamentos

A Polícia Civil do Amapá prendeu, na quinta-feira (16), mais duas pessoas acusadas de tentar matar um ex-integrante de facção que tentou deixar a organização criminosa e sofreu retaliação, e encontrou a arma que teria sido usada para balear a vítima, que perdeu a visão de um dos olhos no atentado.

Agora são 8 pessoas apontadas de envolvimento no crime, que ocorreu no mês de julho. Outras seis haviam sido presas no dia 9 de setembro, com 4 armas de grosso calibre.

A investigação, que tem à frente o delegado Erivelton Clemente, da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, município onde ocorreu a tentativa de homicídio, foi batizada de Operação Tânatos.

Durante a ação desta quinta-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sendo, um deles, de um homem que já se encontra preso preventivamente por tráfico de drogas. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, ocasião em que foi apreendido o revólver de calibre 38.

Acusado preso na cidade onde ocorreu o crime. Fotos: Ascom/PC

A 1ª fase da operação foi realizada no último dia 9, sendo apreendidas 4 armas de fogo, drogas, objetos oriundos de furto e roubo, bem como aparelhos celulares, balaclavas e um coldre, além da prisão de seis pessoas.

O crime ocorreu na cidade de Vitória do Jarí, no sul do Estado do Amapá, no dia 6 de julho deste ano. A polícia não revelou o nome da vítima porque ela ainda corre risco de morte e nem dos acusados porque a investigação ainda está em andamento.

Segundo o delegado, o autor intelectual do crime é um detento do Iapen, o qual ordenou a morte da vítima devida ela não querer mais vender drogas e nem ser integrante da organização criminosa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!