Robótica: edital abre 60 vagas para alunos de escolas públicas do Amapá

Inscrições são gratuitas e iniciam nesta quinta (16). Curso Teen Robótica atende os níveis básico e intermediário.
Compartilhamentos

O Governo do Amapá lançou edital que garante 60 vagas no Curso Teen Robótica para alunos de escolas públicas dos ensinos Fundamental II e Médio. Um dos requisitos é idade entre 12 e 17 anos. O certame é conduzido pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).

As inscrições são gratuitas e iniciam às 12h desta quinta-feira (16) neste formulário online.

As vagas estão distribuídas em 40 para o nível básico ou inicial, e 20 para nível intermediário. Neste segundo nível, os interessados deverão apresentar declaração de que já tiveram contato com a robótica, como a participação nas edições anteriores do Teen Robótica ou cursos e oficinas em outras instituições.

O objetivo do curso é difundir e estimular a educação 4.0 por meio do processo de aprendizagem da robótica como ferramenta de inovação, através da criação de protótipos e códigos de programação.

A didática do curso busca implementar a cultura maker, que se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos. Tudo isso em um ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

Cada turma será composta por até 10 alunos, que terão aulas duas vezes por semana. As aulas ocorrerão presencialmente no Espaço OkaTech, situado no ramal da Unifap, Km-02 da Rodovia Juscelino Kubitschek, zona sul de Macapá.

Desde de 2019, mais de 150 estudantes já foram qualificados através do ensino da robótica. Alguns já participam de competições nacionais como a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), com a conquista de medalhas e prêmios.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!