Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Há cerca de um ano, as noites de sono tranquilas e a paz do lar de moradores da rua Emílio Médici, no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá, ficaram para trás.
É que um bar, que também funcionaria como casa de shows, segundo moradores que falaram ao Portal SelesNafes.com e preferiram guardar anonimato, coloca a aparelhagem de som no último volume. Os tiroteios, brigas e gritaria na rua, seriam constantes.
Na madrugada, o barulho seria insuportável, ainda maior, misturado com o barulho dos escapamentos de motocicletas.
Quem tem crianças em casa, como no caso das pessoas que falaram ao Portal SN, a situação é ainda pior. Não dá para estudar, ler um livro ou fazer uma atividade corriqueira como tomar um café em paz com a família.
Quando acionada, a polícia vai ao local e logo depois de virarem as costas, o som é religado e a festa que toma toda a extensão da rua, recomeça.
“Eu queria pedir às autoridades para ver se esse estabelecimento tem licença para funcionar com shows, tem licença para fazer música ao vivo, porque a gente não consegue ter paz. Meus filhos precisam ler um livro, estudar os assuntos da escola e o tempo que a gente tem é o da noite quando chega do trabalho. A gente pede que justiça seja feita para que as dezenas de famílias que moram nessa rua e do outro lado da rua que sofrem com essa perturbação. A rua amanhece cheia de lixo e é uma situação extremamente difícil, que tira a paz da gente”, desabafou um morador.
Ele disse confiar que as autoridades irão tomar alguma iniciativa mais concreta para resolver o problema.