Por SELES NAFES
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Wagner Coelho Pereira, anulou a prova do concurso para sargentos da corporação, realizada no dia 27 de junho A decisão consta no boletim geral 200/21, publicado no início da noite desta segunda-feira (25).
No boletim, o comandante cita a recomendação do Ministério Público que pediu a anulação da prova depois que a Polícia Civil indiciou uma cabo de 32 anos por fraude.
A militar, que não teve o nome divulgado, teria revelado a outros candidatos, no dia da prova, que já sabia algumas respostas em questões de cálculo. Segundo a polícia, a candidata teria respondido corretamente sem usar o caderno de prova, o que confirmaria que ela teve acesso antecipadamente a pelo menos uma das respostas da parte de cálculos.
No total, quase 500 candidatos se inscreveram para as 79 vagas de sargento do Corpo de Bombeiros. Ontem (24) e hoje, os candidatos pediram publicamente que o resultado da prova não fosse anulado e que apenas a militar fosse eliminada do concurso.
O comandante Wagner Coelho disse que vai discutir com a reitoria da Universidade Estadual do Amapá (Uepa) uma nova data para nova prova.