Coiotes atiram passageiros na água para escapar da polícia

Criminosos conseguiram fugir enquanto passageiros eram salvos pelos policiais
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Policiais civis que atuam na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, onde fica a cidade de Oiapoque (distante 590 km de Macapá), viveram um momento inusitado, na tarde desta quarta-feira (13), durante perseguição a três homens que atravessavam imigrantes ilegais em uma voadeira que tinha como destino o Suriname. Os passageiros foram atirados no Rio Oiapoque e precisaram ser salvos pelos policiais.

Os agentes, sob comando do delegado Charles Corrêa, estavam na Operação Hórus quando receberam a informação de que um coiote conhecido da polícia iniciaria a travessia em uma voadeira com 12 passageiros.

“Ele escolheu a hora do almoço pensando que a gente estava almoçando, mas estávamos esperando”, comentou o delegado.

Policiais civis, a bordo da lancha ‘Flecha Negra’, empreenderam perseguição a voadeira. Os três coiotes a bordo começaram a atirar objetos de garimpo na água e foram mais além quando a lancha da Polícia Civil chegou mais perto.

“Disparos foram feitos, mas ele (piloto) não atendeu. De propósito, deu um cavalo de pau na embarcação e jogou todos os passageiros no rio. Alguns não sabiam nadar. Três coiotes nadaram para a beira para escapar da prisão. Abdicamos da prisão porque estávamos escutando gritos de socorro de pessoas quase afundando. Os sujeitos acabaram ganhando a margem do rio e a floresta”, comentou Charles Corrêa.

4 de setembro: autoridades francesas fazem operação em busca de corpos

Os brasileiros foram resgatados e levados para o Ciosp de Oiapoque, onde fizeram o reconhecimento por fotos dos três coiotes. Um deles já cumpriu pena na Guiana Francesa por tráfico de drogas e armas.

O delegado informou que irá pedir a prisão preventiva dos três. A embarcação foi apreendida e ficará à disposição da justiça.

No fim de agosto, um naufrágio também com brasileiros, deixou pelo menos 18 desaparecidos, três mortos e quatro pessoas foram resgatadas com vida. Dois homens acusados de organizar a viagem por R$ 25 mil foram presos pela Polícia Federal e Bope. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!