Por OLHO DE BOTO
O comerciante Sebastião do Socorro Souza dos Santos, de 54 anos, assassinado na noite de terça-feira (6), pode ter sido executado em represália a um roubo que ele teria denunciado, apontam as informações iniciais da investigação.
O homicídio aconteceu por volta de 19h30, na Rua da Praia, em Fazendinha, na zona sul de Macapá. O comerciante foi morto a tiros, disparados por pelo menos 4 ocupantes de um carro preto.
Sabá, como a vítima era conhecida, estava sentado em frente a seu mercantil, onde também residia, quando o veículo em que os criminosos estavam passou e foi até o final da rua – que não tem saída – quando retornou, os bandidos já desceram do veículo atirando contra ele. Em seguida, fugiram sem levar nada da vítima.
Sabá foi atingido com 13 tiros, a maioria na cabeça, e morreu antes da chegada do socorro médico.
De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, a execução do comerciante pode estar relacionada a denúncia de um roubo, frustrado pelo Bope, e que terminou com os assaltantes mortos em confronto. Nessa linha de investigação, estaria descartada a possibilidade de ordem de facção.
“Essas são as primeiras informações, vamos apurar e tentar confirmar. Mas, aparentemente, a vítima foi morta em razão desse assalto pretérito, no qual denunciou os assaltantes, que morreram posteriormente durante ação do Bope”, comentou o delegado.