Por RODRIGO ÍNDIO
Mais uma execução decorrente da guerra entre organizações criminosas que atuam no Amapá foi registrada em Macapá. Desta vez, o corpo de um detento do regime semiaberto, que estava desaparecido há um dia, foi achado neste sábado (2) com mãos e pés amarrados ao pescoço. Ele também tinha marcas de tiros na cabeça e estocadas na garganta.
O vídeo dele sendo torturado e morto começou a circular nas redes sociais na última sexta-feira (1°). Marcos Willame Coelho dos Santos, de 24 anos, parecia dizer que estava deixando uma facção para entrar em outra. No vídeo, é possível ouvir os sons de tiros e depois a vítima aparece sendo golpeada no pescoço. Também há uma foto dele amarrado no chão de um imóvel.

Corpo estava em ramal onde a execução deve ter ocorrido

Munição de pistola encontrada no local

Foto em que a vítima aparece amarrada no chão de um imóvel
A gravação da execução foi feita em um matagal da Linha C, na zona oeste da capital, próximo ao Bairro Marabaixo, onde o corpo foi encontrado. Um caseiro da região achou o cadáver no fim da manhã de hoje. O caso é investigado pelo delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios.
“O que se tem de informações sobre o crime é o vídeo que já circulou. A questão das facções, como chamam lá ‘rasgando a camisa’ trocando da APS para a Terror, aí os terroristas teriam eliminado ele aqui, né. Mais uma vítima dessa guerra ridícula. A intenção era matar mesmo e de certa forma impor sofrimento a vítima”, comentou o delegado.
Munições de calibre 380 foram encontradas no local. A vítima respondia por homicídio. Câmeras da região devem ajudar na identificação dos criminosos.