Durante temporal, idosa morre ao ser atingida por painel de publicidade

Acidente matou uma idosa de 69 anos na principal praça de Oiapoque
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Moradores de Oiapoque, município a 590 km de Macapá, ficaram chocados, na tarde deste sábado (9), com a morte de uma idosa na principal praça da cidade.

O acidente ocorreu por volta das 15h, na Praça Ecildo Crescêncio, no Centro de Oiapoque. A vítima, Maria de Lourdes Sérgio dos Santos, de 69 anos, estava visitando a filha que serve no destacamento do Corpo de Bombeiros da cidade.

De acordo com testemunhas, elas estavam caminhando pelo local durante quando a mãe foi atingida por uma grande e pesada placa de publicidade, instalada pela prefeitura de Oiapoque, e que foi arremessada pelo vento.

Maria de Lourdes teve um ferimento grave na cabeça ao ser atingida por uma barra de ferro da placa.

“Ainda tentamos tirar a placa de acima dela, eu e as filhas dela. Foi instantâneo. O vento foi muito forte. O ferro acertou a cabeça dela, perdeu massa encefálica no local. Não consigo tirar a imagem da minha cabeça”, disse uma comerciante que presenciou o acidente.

Comerciante ajudou as filhas a retirar a mãe debaixo da placa. Fotos: Leonardo Melo/SN

Placa estava apenas em pé no local

A filha bombeiro prestou os primeiros socorros ainda no local até a mãe ser levada para o Hospital de Emergência de Oiapoque, onde acabou não resistindo.

Moradores criticaram a forma como a placa foi colocada no local, aparentemente sem nada que a prendesse ao chão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!