Por LEONARDO MELO
Um homem dono de uma vasta ficha criminal morreu em troca de tiros com a Polícia Militar no início da manhã desta terça-feira (26), em um a boca fumo na zona sul de Macapá, após uma denúncia de um popular. O confronto ocorreu por volta de 5h.
De acordo com o capitão Érico Costa, do Batalhão de Força Tática, as equipes faziam patrulhamento na região, quando um popular avisou de um grupo de criminosos em área de ponte da Rua Samuel Trajano de Souza, no Bairro Jardim Marco Zero. A denúncia era de que os suspeitos estavam vendendo drogas e cobrando pedágio no local.
Os militares seguiram até o endereço. No momento da chegada, vários criminosos empreenderam fuga, mas um deles atirou contra as guarnições.
Em seguida entrou em uma casa, e, de lá, pulou em área de lago. Os policiais cercaram a área e o bandido novamente atirou, mas, desta vez, os militares revidaram e o acertam. O Samu confirmou o óbito.
Com o infrator foi apreendida uma pistola calibre 380, ainda com munições. Já na casa apontada pela denúncia, foram encontradas porções pequenas, médias e grandes de crack maconha e cocaína, além de balança de precisão, material para embalar e mais de R$ 500 em espécie.
O suspeito foi identificado como Wanderson Barbosa Correa, o Neneco, de 27 anos. Segundo a PM, ele é membro de uma facção e considerado extremamente violento, dono de uma extensa ficha criminal, recheada de roubos a mão armada, tráfico de drogas, formação de quadrilha e tentativas de homicídios com arma de fogo. Ele também já teria tentado matar a ex-companheira.