Por OLHO DE BOTO
Um homem de 38 anos, identificado como Rogério Leão de Araújo, foi morto a tiros por pelo menos 7 criminosos de preto e encapuzados. O ataque aconteceu na noite deste domingo (3), por volta de 19h30, numa região periférica do Bairro Congós, na zona sul de Macapá.
Cola, como a vítima era conhecida na região, conversava com amigos na entrada de uma área de pontes localizada no final da 20ª Avenida quando o bando surgiu de uma passarela paralela e passou a disparar em direção às pessoas que ali estavam reunidas.
Rogério leão, ainda tentou escapar por entre duas casas, mas foi atingido. O socorro médico foi chamado e constatou o óbito no local.
Militares do 1º isolaram a cena do crime e acionaram as polícias Civil e Científica. Os peritos recolheram várias cápsulas de pistola 380.
Para o delegado Luiz Carlos, da Decipe, o crime foi cometido pelo simples fato de demonstração de poder, os atiradores seriam integrantes de uma organização criminosa que brigam pelo domínio da região. E a vítima, que não faz parte de nenhuma delas, teria sido morta de forma aleatória.
“A vítima estava bebendo desde cedo com conhecidos. No entanto, nada tem a ver com a disputa por território entre facções rivais. Esse grupo criminoso viu essas pessoas reunidas e deu tiros aleatoriamente. A vítima não tinha envolvimento com essas facções. Eles vem para amedrontar a população, pra dar um recado à facção rival”, declarou o delegado.