Por OLHO DE BOTO
Um jovem com idade entre 16 e 17 anos, ainda não identificado, foi executado com 8 tiros na noite desta quinta-feira (7), por volta de 20h, num terreno tomado por mato localizado às margens da Rodovia JK, na zona sul de Macapá. O corpo estava distante cerca de 70 metros da via.
Segundo informações de uma equipe do 1º Batalhão, responsável pelo isolamento e a preservação do local do crime, foi um motorista quem avisou à Polícia Militar.
Ele abordou uma equipe do Batalhão de Policiamento Estadual (BPRE), que patrulhava a rodovia, e contou que havia acabado de ouvir sons de tiros e, em seguida, viu um carro de cor escura saindo em alta velocidade por uma abertura no muro que dá acesso à região.
Na sequência, a PM vistoriou o local e logo encontrou a vítima caída, ensanguentada em meio ao matagal. O Samu foi acionado e constatou que já não havia mais o que ser feito.

Corpo estava em matagal

Polícia Militar isolou a cena …

… para o trabalho da perícia. Fotos: Olho de Boto/SN
O perito Amaury Suzarth, da Polícia Científica, confirmou que o jovem teve morte instantânea depois de ser atingido por 5 disparos na cabeça, sendo que os demais acertaram tórax e braços.
“A vítima tem sete perfurações no total, cinco na área do crânio, uma na área do tórax e uma no cotovelo. No local, ainda não é possível determinar o tipo de arma. Mas o médico legista pode encontrar projeteis alojados no corpo”, informou o perito.
A polícia atribui o crime à guerra de facções. Ninguém foi preso. O caso foi repassado para a Delegacia de Homicídios, que prossegue nas investigações.