Por OLHO DE BOTO
Um trabalhador da construção civil foi morto com vários tiros na cabeça, na noite desta quinta-feira (21), no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.
O ataque contra Adejair Gemaque Figueiredo, de 25 anos, aconteceu por volta de 21h30, na Rua Santos Dumont, nas proximidades da casa onde ele morava.
Para o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, o pedreiro foi executado por engano. A vítima não estava sendo ameaçada e nem tinha ficha criminal.
“Além de não ter antecedentes criminais, a vizinhança toda aqui o conhecia e todos afirmam que ele era trabalhador e não tinha nenhuma confusão com ninguém nem envolvimento com crimes. Ele tem um tipo físico que é bastante comum para a região. Pela nossa experiência, mataram por engano. Estavam atrás de outra pessoa”, analisou o delegado.
Testemunhas contaram que o crime foi cometido por dois homens que estavam num carro prata, modelo Hb20, e que Adejair Figueiredo voltava a pé para casa, após ter saído para ir a um comércio, quando os atiradores desceram do veículo e dispararam várias vezes contra ele, depois fugiram sem ser reconhecidos.
Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima em meio a uma poça de sangue, já sem os sinais vitais, caída na calçada. O Samu foi acionado e confirmou o óbito.
Na cena do crime, os peritos recolheram cartuchos e constataram que as perfurações encontradas na cabeça da vítima foram produzidas por pistolas calibres 380 e ponto 40.
A delegacia especializada em crimes contra a pessoa segue em busca de pistas que possam identificar os autores do crime.