Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Crianças de diversos bairros, especialmente do Conjunto Mucajá, na zona sul de Macapá, tiveram uma tarde animada, nesta terça-feira (12), quando ganharam brinquedos e se divertiram na sede de uma torcida organizada no Bairro Beirol.
A Fiel Forte Macapá distribuiu brinquedos para cerca de 300 meninos e meninas. As irmãs Ketlem e Kimberly de Lima, de 7 e 5 anos, respectivamente, moram no Bairro Pedrinhas, também na zona sul da capital, estavam entre as felizardas.
Para Ketlem, estava tudo bonito e qualquer presente daqueles colocados na mesa poderia ser o seu, pois estaria bom. E não teve lugar para o egoísmo de uma pequena que já demonstrou pensar nas outras pessoas.
“Todos são legais, qualquer um está bom. Eu torço para o Corinthians e acho muito legal da parte deles [da torcida], porque tem algumas crianças que nem têm condições de ganhar presente e que ficam tristes nas suas casas, tem vezes que fazem isso com as crianças”, declarou a menina que gosta de artes e é aluna na Escola Municipal Wilson Malcher.
O presidente da Fiel de Macapá, o corinthiano roxo Lico dos Santos, de 44 anos, falou que torcida organizada é para isso mesmo, que tem que organizar as pessoas para os dias de jogo, para as emoções do futebol, mas também para ações sociais e solidárias como as do dia de hoje.
“Hoje está acontecendo o Fiel Forte Kids, onde estamos presenteando 300 crianças aqui das comunidades de Macapá, a maioria é do Mucajá, fizemos um cadastro lá e aí, através dos integrantes da Fiel, somos mais de 500, a galera doou dinheiro, brinquedos, empresários e, inclusive torcedores de outros times doaram. Quando é algo solidário não tem rivalidade”, finalizou o presidente.