Atualizada às 12h08
Atendimentos de prevenção ao câncer ficaram prejudicados no Hospital de Amor, unidade avançada do Hospital de Barretos, na zona norte de Macapá, depois que bandidos armados invadiram e roubaram diversos equipamentos eletrônicos, computadores e um carro.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes), o vigilante relatou que foi surpreendido e rendido pelos assaltantes quando estava na guarita. Ele foi amarrado e deixado inconsciente dentro de um banheiro.
A vítima acordou e percebeu o arrombamento das portas e sentiu falta de 4 televisões e de um veículo Onix de cor preto, com adesivos na lateral e traseira do veículo, e placa de São Paulo, DKH 2270.
Quando a equipe do 2º Batalhão da PM chegou ao local, se deparou com vários objetos na parte de fora do hospital, todos no chão. Eram equipamentos que não couberam no carro.
O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (25), criminosos renderam o vigilante e assaltaram a Unidade do Hospital de Amor em Macapá, localizada na rodovia Norte-Sul, no bairro Infraero II. Eles entraram e arrombaram diversos departamentos que estavam trancados.
A ação criminosa prejudicou não apenas os atendimentos no hospital, mas também da Unidade Móvel, que nesta segunda-feira (25) começaria a atender na cidade de Santana, mas a ação teve que ser suspensa.
Uma nova data para início dos atendimentos em Santana será divulgada, conforme orientação da direção do Hospital de Amor.