Software de reconhecimento facial identifica suspeito de furtar em hospital

Crime ocorreu no mês de agosto no Pronto Atendimento Infantil, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

A Polícia Civil do Amapá usou um programa de computador para identificar um suspeito d furto numa unidade de saúde pública estadual.

O crime ocorreu no mês de agosto, nas dependências do Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Centro de Macapá. De lá, foram levados um aparelho televisor, condensadores de ar condicionado e diversos produtos hospitalares.

Após ser identificado com o uso do software a partir de uma imagem capturada por uma das câmeras de segurança da unidade, a equipe 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou o suspeito, na manhã desta quarta-feira (6), pelo crime de furto majorado pela prática durante o repouso noturno e qualificado pela escalada para retirar os equipamentos.

“A análise do circuito externo auxiliou na determinação da fisionomia e dos sinais característicos do suspeito, que posteriormente foi comparado em um banco de dados que dispúnhamos, favorecendo a identificação”, explicou o delegado Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações.

e acordo com as investigações, ele cometeu o crime durante a madrugada

O suspeito, um homem de 21 anos de idade, não teve o nome divulgado pela polícia. De acordo com as investigações, ele cometeu o crime durante a madrugada, em duas oportunidades.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!