Por OLHO DE BOTO
Um homem apontado pela polícia como membro de facção morreu em confronto com militares do Batalhão de Força Tática na noite desta quinta-feira (4) após praticar roubo a residência.
O assalto ocorreu por volta de 22h, quando três criminosos armados invadiram e surpreenderam moradores de uma casa no Bairro do São Lázaro, na zona norte de Macapá.
De acordo com o capitão Érico Costa, do BFT, as vítimas relataram que após agressões físicas, ameaças, os bandidos fugiram levando celulares, notebook e joias.
Momentos depois, os policiais avistaram, na Rua José Ferreira do Amaral, no mesmo bairro, três indivíduos com as mesmas características repassadas pelas vítimas.
Ao perceber a aproximação da polícia, os suspeitos fugiram e passaram a pular muros. Um deles, no entanto, entrou em uma casa. Os militares foram atrás dele e acabaram recebidos a tiros. Houve o revide e o criminoso foi atingido.
Ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar e Samu confirmaram o óbito do infrator. Em seguida, a Polícia Científica periciou o local do confronto e fez a remoção do cadáver.
Com infrator, foi encontrada uma bolsa com quatro celulares e munição, além de um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas percutidas.
Identificado como Jhonata Michel de Jesus Pantoja Rei, de 18 anos, o acusado foi reconhecido pelas vítimas do roubo a residência.
Segundo a polícia, ele pertence a uma facção criminosa e tem diversos antecedentes por furto, tráfico de drogas, roubos e homicídio.